Violência contra a mulher é tema de debate no Campus Itajaí

Evento ocorre no dia 16 de maio, com entrada franca

0
18

As condições sociais, de saúde mental, questões legais e outras relacionadas à situação da violência contra a mulher estarão em discussão, no debate promovido pelo Diretório Central do Estudante (DCE) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) com o Comitê Independente Sociocultural e o Diretório Acadêmico Desembargador Henrique da Silva Fontes, no dia 16 de maio, às 19h, no auditório do bloco D1, no Campus Itajaí.

Três palestras integram o evento “Mulheres em evidência: a violência contra a mulher e o feminicídio no Brasil”. Mariana Torres Roveda, coordenadora geral do abrigo institucional para mulheres vítimas de violência “Casa das Anas” será uma das ministrantes. Além dela, participarão como palestrantes convidadas: Chimelly Louise de Resene Marcon, promotora de justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC), em exercício na Comarca de Navegantes (SC), com atribuição criminal nos crimes praticados em contexto de violência doméstica e familiar; e Danielle Cadan, psicóloga policial civil na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Itajaí.

A programação e as inscrições para o evento, gratuito e aberto ao público, estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na área de Direito e Relações Internacionais.

Seu comentário é importante para nós...

Deixe uma resposta