Sesc em Itajaí promove painel “Investir na qualidade de vida das equipes traz benefícios?”

0
31

Na quarta-feira, 30 de novembro, acontece o “Sesc Reúne – Encontro com Empresários e Gestores de Pessoas”, às 8h30, no Sesc em Itajaí. O evento contará com o painel “Investir na qualidade de vida das equipes traz benefícios?”, com participação do presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), Eloir Edilson Simm; da gestora de recursos humano do Grupo Dmüller, Claudia Silva Ribeiro; e da gerente de Saúde do Sesc, Jéssica da Luz Pereira Pucci. Na ocasião, também será apresentada a pesquisa “Estilo de vida dos trabalhadores do segmento supermercadista catarinense”, por Renato Barcellos, gerente de Planejamento da Fecomércio/SC. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail empresariositajaí@sesc-sc.com.br. As vagas são limitadas. Os participantes serão recepcionados com café de boas-vindas.

A pesquisa “Estilo de vida dos trabalhadores do segmento supermercadista catarinense” é fruto de uma parceria entre Fecomércio/SC, Sesc e Associação Catarinense de Supermercados (Acats). Ela traz dados sobre o perfil socioeconômico dos profissionais do setor, cruzados com indicadores de saúde e comportamentais. As informações coletadas alertam para a necessidade de fomentar ações que busquem a melhoria da qualidade de vida deste público e a conscientização para bons hábitos. Dos 2.225 entrevistados no Estado, em março de 2016, 45,9% não praticam atividades físicas e 76% admitem que assistem à TV mais de duas horas por dia. Considerando que o estilo de vida interfere diretamente nas empresas, a pesquisa faz uma radiografia deste grupo e consiste em um documento que pode ser usado de diversas formas pelas entidades envolvidas na busca de melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores.

Durante o evento, Eloir Edilson Simm, presidente da ABQV, falará sobre o papel da liderança em criar um ambiente mais saudável, gerando benefícios para os trabalhadores e produtividade para as organizações. Ele trará dados sobre a relação custo-benefício entre organizações que investem ou não no colaborador. Abordará também o custo do sedentarismo no mundo e o impacto da falta de atividade física e da alimentação não adequada na obesidade e doenças crônicas, que estão diretamente ligadas ao absenteísmo (falta ao trabalho) e presenteísmo (baixa produtividade). A gestora de recursos humano do Grupo Dmüller, Claudia Silva Ribeiro, vai apresentar alguns dos processos e resultados da instituição e ações realizadas que impactam na qualidade de vida no trabalho.

O Sesc Reúne tem o objetivo de aproximar ainda mais os empresários das Unidades do Sesc no Estado, trazendo assuntos de interesse e apresentado estrutura e atividades desenvolvidas. Nesta edição, o evento busca sensibilizar para a importância da saúde e do bem-estar do público interno, para a construção de um ambiente sadio de trabalho, bem como na consolidação de resultados positivos. Neste formato, o evento aconteceu em Florianópolis no dia 25/10, em Joinville, no dia 10/11 e em Blumenau no dia 24/11, com programação para empresários da região.

Seu comentário é importante para nós...

Deixe uma resposta