Posto de Atenção Infantil inicia atendimentos de neuropediatria

0
5

A partir desta sexta-feira (31), o Posto de Atenção Infantil (PAI) passará a realizar consultas em neuropediatria. Os atendimentos serão realizados nos dois turnos, todas as sextas-feiras e na segunda quarta-feira do mês. No total, 855 crianças aguardam pela consulta com o especialista.

Desde 2017, Balneário Camboriú e outros municípios da região enfrentavam a dificuldade na contratação do profissional de neuropediatria e inúmeras tentativas foram realizadas para suprir esta demanda. “Felizmente com a ajuda da regulação e dos profissionais do PAI conseguimos preencher esta vaga. É uma especialidade delicada, pois estamos falando de atendimento pediátrico. Durante todo este período, a assistência foi ofertada por meio do convênio com a AMFRI, porém, com baixa demanda oferecida, devido a dificuldade de todos os municípios e não somente de Balneário Camboriú, fazendo com que a assistência não fosse amplamente atendida”, declara a Secretária de Saúde, Andressa Hadad.

O coordenador do Posto de Atenção Infantil ressalta ainda, que a vinda deste profissional, vai diretamente ao encontro dos benefícios à população, de uma forma assistencial. “Isto porque, algumas patologias dessa especialidade afetam o sistema nervoso central, portanto, a falta deste especialista para fazer a avaliação destas doenças acarreta em uma não assistência ao público”, declara o coordenador do PAI, Leandro Teixeira Ghilardi.

Seu comentário é importante para nós...

Deixe uma resposta