Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil critica Felipe Santa Cruz, presidente da OAB Nacional

0
131
Advogados conservadores no momento da criação da Entidade

Recentemente, depois de o nome do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, ter sido associado a movimentação política contra o presidente Jair Bolsonaro, a Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil, em nota, emitiu seu descontentamento pela conduta e postura, classificada pelos causídicos como “tendenciosa”.

Eles alegaram que não reconhecem a presidência formal do líder, tendo em vista não ter sido eleito de forma democrática e acusando-o de fazer uso do cargo para “caluniar, difamar e achincalhar autoridades do governo”, incluindo o presidente da República.

Veja, abaixo, a nota em sua íntegra:

Nós, advogados e patriotas, não reconhecemos o senhor FELIPE SANTA CRUZ como presidente do Conselho Federal da OAB. Não o elegemos (e sequer a maioria dos advogados elegeu os presidentes de seccionais e os conselheiros que elegeram e apoiam Felipe Santa Cruz, por pressão e puro corporativismo inebriado por sombras a serem um dia desnudadas, assim como foram os chamados mensalão e petrolão), e discordarmos veementemente da sua péssima conduta usando o cargo máximo da advocacia nacional para caluniar, difamar e achincalhar autoridades do governo, sobretudo o senhor Presidente da República Jair Bolsonaro.

O papel da OAB é defender a democracia e respeitar as instituições e os demais chefes dos Poderes da República, sobretudo aqueles que foram eleitos pelo voto popular.

No entanto, o senhor Felipe Santa Cruz nutre ódio pelo Presidente Bolsonaro simplesmente porque o presidente é egresso do Exército e seu pai, Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, foi considerado um terrorista que, nos anos 70, se juntou à Ação Popular Marxista – Leninista do Brasil – APML do Brasil (organização de viés COMUNISTA) e foi preso, não se conhecendo oficialmente sobre sua morte. O senhor Santa Cruz tem todo o direito de buscar a verdade sobre a morte do pai e, como advogado, inclusive, sabe quais as vias legas que deve trilhar. Contudo, desde a posse do Presidente Bolsonaro, eleito por quase 58 milhões de votos válidos, o senhor Felipe Santa Cruz tem estado, a serviço pessoal e aliado aos senhores Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre – como denunciou hoje 19/04/2020 o deputado Roberto Jefferson -, conspirando contra o Presidente da República e o próprio Brasil, o que é crime, uma conduta irresponsável e que não tem respaldo da advocacia brasileira. Em razão de tais fatos, os advogados pedem, e continuarão a pedir, e exigir, através das vias judiciais ou não, o seu afastamento do cargo de presidente do Conselho Federal da OAB Ordem dos Advogados do Brasil.

A sociedade deve saber de tais fatos e se prontificar a apoiar a advocacia, defensora do direito e suporte para a Justiça e que está muito acima dos interesses pessoais do cidadão Felipe Santa Cruz.

ORDEM DOS ADVOGADOS CONSERVADORES DO BRASIL – OACB

Seu comentário é importante para nós...

Customer Reviews

5
0%
4
0%
3
0%
2
0%
1
0%
0
0%
    Showing 0 reviews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thanks for submitting your comment!