Lutadores de BC garantem pódio em evento internacional de Jiu-jitsu

0
39

No último domingo (7), aconteceu o Rio Fall Internacional Open de Jiu-jitsu 2019, no Rio de Janeiro. O evento atraiu cerca de 1.600 lutadores de todo Brasil e exterior. Balneário Camboriú foi representada por dois atletas: Diogo Nascimento e Gabriel Neves, que lutaram pela Fundação Municipal de Esportes (FME), e saíram da competição com saldos positivos.

“Este é um evento qualificatório, e muitos atletas precisam somar os pontos mínimos para disputar o mundial na Califórnia, o que torna o evento mais disputado, estamos contentes com resultado”, frisa o técnico da equipe, Aldo Max.

Ambos medalhistas do JASC, os atletas fizeram ótimas lutas. Diogo conquistou o bronze na categoria “pesado faixa preta adulto” e somou pontos importantes no ranking mundial, que qualifica os atletas para disputarem os maiores eventos do mundo: o Europeu, o Pan-Americano e o Mundial. Gabriel, nas disputas de Kimono, perdeu na primeira luta, para o que viria ser o campeão do evento, mas voltou em ação nas disputas NoGi e deu a volta por cima, após três duríssimas lutas. No final, ficou com a medalha de prata.

“Fiquei feliz com o resultado e por ter somado mais pontos no ranking, espero estar qualificado ainda este ano, para lutar o mundial”, conta o atleta Diogo Nascimento.

Seu comentário é importante para nós...

Deixe uma resposta