Livro infantil que valoriza o respeito entre as pessoas é lançado na Univali

Lançamento será nesta segunda-feira (22), na Biblioteca Comunitária - Campus Itajaí

0
19

A obra “O Meu Amigo Eu Vou Respeitar”, de autoria de Eliton Rufino Seára, alumno (egresso) de Educação Física da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), será lançada na próxima segunda-feira, dia 22, na Biblioteca Comunitária – Campus Itajaí, em comemoração ao Dia Mundial do Livro (23), com sessões abertas ao público, às 14h e às 16h30.

O livro vem acompanhado de um CD com quatro faixas – música em inglês, português e espanhol e a história em áudio. A obra trabalha, de forma lúdica, os valores sociais e mostra que o bullying não pode ocorrer. Na história, as personagens Marianinha e Lulu aprendem, a bordo do fantástico avião do novo amigo Letinho, o valor do respeito.

O lançamento envolverá alunos do Colégio de Aplicação da Univali (CAU). Nos dois horários, haverá contação da história do livro pelos acadêmicos do projeto de extensão Contarte, que trabalha na formação de leitores e está vinculado ao Proler, da Escola de Educação da Univali. Também terá sessão de autógrafos com o autor e apresentação das músicas da obra.

O kit (livro e CD) estará à venda por R$30,00, no local do lançamento.

Sobre o autor

Eliton é licenciado em Educação Física pela Univali, mestre em Educação e doutorando no Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina. O autor percebeu que, ao utilizar a música como ”instrumento” pedagógico, transforma a sua ação docente e a de muitos professores. Suas músicas e atividades musicais já foram vistas por mais de 60 milhões de pessoas na internet. Saiba mais em www.elitonrufino.com.br.

Seu comentário é importante para nós...

Deixe uma resposta