Festival de Parapente da Praia Vermelha é adiado devido as condições climáticas

0
19

Devido a previsão de chuva e vento forte, o 1º Festival de Parapente da Praia Vermelha, programado para acontecer neste final de semana em Penha, foi adiado. A nova data será programada após consulta com os inscritos e avaliando as condições climáticas.

Com apoio da Prefeitura de Penha, o evento tem por objetivo promover a prática desse esporte que vem atraindo cada vez mais visitantes para o município.“Penha tem um dos melhores pontos para saltar de parapente do sul do Brasil, e esse é um dos atrativos que temos que divulgar melhor”, aponta o secretário de turismo de Penha, Edpo Cristiano Bento.

O Festival terá competição de permanência e pouso, com premiação de 300 reais para o primeiro lugar, 200 reais o segundo lugar e 100 reais o terceiro. Nessa modalidade, cada parapente tem que ficar 20 minutos no ar e pousar na marcação. Aqueles que se aproximarem mais do alvo e ficarem mais próximos do tempo de permanencia conseguem pontuação melhor.

Além da competição, o evento também teria atividades recreativas, como jantar dançante e local para camping. A inscrição é de 60 reais, incluindo camiseta e jantar. Maiores informações podem ser adquiridas pelo fone de contato 47 99648-4085, com Jadson.

Seu comentário é importante para nós...

Deixe uma resposta