Etapas eliminatórias do Conselho Tutelar iniciam nesta quinta-feira

0
14

As primeiras etapas eliminatórias para concorrer as eleições do Conselho Tutelar iniciam esta semana. No total de cinco fases, a primeira será na quinta-feira (25) quando os candidatos passarão pelo curso preparatório. Já no domingo (28) ocorre a prova objetiva. Todo o processo será regido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Serão 16 horas de curso, dividido em módulo presencial e à distância. A fase presencial ocorre das 8h às 18h, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores. O material utilizado será entregue para o candidato através do e-mail fornecido no ato da inscrição.

A prova objetiva será realizada no Centro Educacional Municipal Presidente Médici, com início às 8h, e término às 11h. Serão 30 questões de múltipla escolha, onde os candidatos deverão obter o mínimo de 63 pontos para aprovação. O portão de acesso será aberto às 7h15 até as 7h55.

O Conselho Tutelar será composto por um(a) bacharel em direito, um(a) psicólogo(a), um(a) assistente social e dois membros da comunidade.

Seu comentário é importante para nós...

Deixe uma resposta