Abertas inscrições para 80 vagas de ensino médio técnico

0
39

Começam nesta sexta-feira, 12 de abril, e vão até 6 de maio as inscrições no exame de classificação para o ensino médio técnico (técnico integrado) do IFSC. São 80 vagas para o Câmpus Gaspar, nos cursos de Informática e Química, e outras 414 vagas em cinco cidades: Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José.

As inscrições devem ser feitas pela internet e têm taxa de R$ 55,00, com possibilidade de isenção para quem comprovar não ter condições de pagá-la ou for doador de sangue (o pedido de isenção pode ser feito até 25 de abril). A prova ocorre em 9 de junho.

Podem se candidatar às vagas estudantes que concluírem o ensino fundamental até a data da matrícula (26 a 28 de junho). O IFSC adota reserva de 50% das vagas para estudantes de escolas públicas no exame de classificação, que por sua vez, são subdivididas em reservas por renda, por raça e para pessoas com deficiência.

O exame de classificação vai ter questões de língua portuguesa e matemática (10 de cada).

 Sobre os cursos

Os cursos de ensino médio técnico (técnicos integrados) possibilitam ao aluno fazer o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo, reunindo os conhecimentos do ensino médio e as competências da educação profissional. Os cursos podem ter duração de três a quatro anos, ao final dos quais o aluno recebe o diploma de técnico de nível médio. Para ingressar no curso técnico integrado, o estudante deve possuir o ensino fundamental completo ou concluí-lo até a data da matrícula.

Confira abaixo as vagas disponíveis e a localização do câmpus.

Gaspar (rua Adriano Kormann, 510, Bela Vista)
Informática (integral) – 40 vagas
Química (integral) – 40 vagas

Para mais informações sobre os cursos, acesse aqui. As informações detalhadas do processo seletivo devem ser conferidas nos editais. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br.

Seu comentário é importante para nós...

Customer Reviews

5
0%
4
0%
3
0%
2
0%
1
0%
0
0%
    Showing 0 reviews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thanks for submitting your comment!