Basquete de Penha joga com Piçarras nesta sexta-feira

0
20

Nesta sexta-feira, dia 17, a população de Penha terá mais uma oportunidade de assistir suas representantes no Campeonato Catarinense de Basquete jogar em casa. O desafio desta vez é contra o time da ABASPI/Piçarras, na Quadra Poliesportiva Vereador José Lídio da Costa, anexa a Escola Rubens João de Souza, no centro de Penha.

A primeira partida é pela categoria sub-12, vice-líder do grupo C, a partir das 19h30, e a segunda partida é o sub-13, onde Penha é líder invicta do seu grupo, após três jogos e três vitórias consecutivas.

Ambas as equipes vem de vitórias obtidas também em casa na semana passada, quando venceram as equipes do Salesiano/Itajaí: 66 a 18 no sub-12 e 78 a 13 no sub-13.

Quarta colocada no campeonato do ano passado, já há quem fale que Penha é favorito para o título na categoria sub 13, mas o técnico e treinador da equipe, o professor Oswaldo Moreira Júnior, garante que a equipe tem foco e pés no chão: “Nosso desempenho no campeonato é resultado do trabalho de base que realizamos desde 2017, quando começamos esse projeto”, aponta.

“Temos que aproveitar os jogos em casa, porque as partidas são em turno e returno, onde cada equipe poderá jogar com a outra em casa, contando com o apoio da sua torcida”, explica o professor Oswaldo. “Por isso, quem puder vir ao jogo, assistir, prestigiar e apoiar nossas meninas, são muito bem-vindos”, convida.

18 equipes participam do Campeonato Catarinense de Basquete, divididas em 4 chaves. No grupo de Penha cairam as equipes de Blumenau, Valley’s Eagles, Salesiano/Itajaí e Piçarras ABASP. As duas equipes com melhor pontuação em cada chave, passam para a próxima fase da competição. O evento é promovido pela Federação Catarinense de Basquete, com reconhecimento da CBB – Confederação Brasileira de Basketball.

Seu comentário é importante para nós...

Deixe uma resposta