Atletas e técnicos da FMEBC são convocados para Seleção Catarinense de Vôlei

0
30

Na última semana, oito atletas e dois técnicos da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) foram convocados pela Seleção Catarinense de Voleibol para o treinamento final visando o Campeonato Brasileiro sub-17 e sub-19. O período de treinamentos acontece de 8 a 21 de março, em Balneário Camboriú, nas duas categorias.

Sub-17

Visando o Campeonato Brasileiro sub-17, foram seis atletas convocados de Balneário Camboriú, compondo a metade da lista da categoria: Eduardo Skinetzky, Fabian Bortoli, Gustavo Alberto Mello, Lucas Rodrigues, Lucas da Conceição e Willian do Nascimento.

Lucas da Conceição, de 15 anos, treina há três anos pela Fundação Municipal de Esportes e sonha em ser jogador profissional. “A superação de ser convocado na Seleção Catarinense é o mais importante pra mim. Há dois anos não era nem titular na equipe e hoje representar o Estado é gratificante demais”, fala.

Além dois seis atletas, o técnico da equipe, Vinicius de Oliveira Scatula, também representa Balneário Camboriú. “Essa geração foi campeã de tudo que disputou ano passado e o mais importante: foi construída aqui na cidade. É um grupo que trabalha junto desde 2014 e hoje compõe metade da equipe na Seleção Catarinense”, destaca o comandante.

O Campeonato Brasileiro Masculino Sub-17 acontece no período de 23 a 30 de março, em Saquarema (RJ).

Sub-19

Na categoria sub-19, foram dois convocados de Balneário Camboriú, os jogadores Thiago Mota e Bruno Alexandre Peiter e o técnico Claudio Henrique Beraldo.

Thiago Mota, de 17 anos, está no seu primeiro ano em Balneário Camboriú e também sonha em ser jogador profissional. “Estar na Seleção Catarinense me motiva cada dia mais e me fortalece para que eu possa chegar à Seleção Brasileira, uma Seleção Olímpica”, destaca Tiago.

O professor da FMEBC, Claudio Henrique Beraldo, fala sobre a importância dessa convocação para os atletas. “Fico muito satisfeito, muito feliz com essa convocação. É um campeonato muito forte, ainda mais esse ano, por ser de mundial da categoria, então vamos estar no topo do voleibol. Buscamos uma ótima colocação pro nosso Estado”.

Assim como a categoria sub-17, os meninos aguardam a convocação oficial para o Campeonato Brasileiro sub-19, que ocorre de 11 a 16 de março, em Saquarema (RJ).

Escolinha de Vôlei

A FMEBC disponibiliza escolinha de voleibol gratuita para a comunidade. Quem tiver interesse em participar das escolinhas deve entrar em contato com a Fundação de Esportes por meio do telefone (47) 3360-0444 ou comparecer na sede, situada na Rua 2.438, nº 146 – Centro, com horário de atendimento ao público, das 13h às 19h.

Seu comentário é importante para nós...

Deixe uma resposta