Alunos da rede municipal de Penha se preparam para o SAEB

Prova é um dos principais itens para o cálculo do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB)

0
17

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é o principal instrumento de avaliação da qualidade da Educação Infantil até o Ensino Médio. A combinação de notas do exame, em conjunto com os dados de fluxo (aprovação, reprovação, abandono), resultarão nos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Na edição deste ano, as aplicações acontecerão entre os dias 21 de outubro e 01 de novembro de 2019.

Para se preparar para esta importante prova, a secretaria de educação de Penha começou a realizar nesta semana provas simuladas com os alunos dos segundos, quintos e nonos anos da rede municipal de ensino. “Essa prova é fundamental para determinar o índice da qualidade de ensino da rede municipal de Penha, e queremos que nossos alunos consigam nessa prova expressar tudo que tem aprendido em sala de aula”, explica a secretária de educação Suselli Anacleto Batista.

Suselli está otimista sobre a próxima nota do IDEB de Penha, pois deve mostrar já o resultado da implantação do sistema Positivo na rede municipal de ensino. “O sistema positivo, as capacitações com os professores, os investimentos em material escolar e programas de apoio aos alunos, são todas ações criadas para melhorar ainda mais a qualidade de ensino nas nossas escolas”, aponta. No último IDEB, em 2017, Penha já ficou acima da média nacional, tirando 6,2 na avaliação dos anos iniciais.

Entre as inovações das provas simulados deste ano, está o uso do notebook. “Além de ser uma forma interativa de administrar as questões, é também um recurso que economiza recursos públicos porque economizamos com impressão, o que também é uma medida de caráter ambiental, em prol da sustentabilidade”, acredita a secretária.

Os simulados continuarão acontecendo até o final de setembro.

Seu comentário é importante para nós...

Deixe uma resposta