Agentes de Trânsito e Guardas Municipais realizam ação na Avenida Atlântica

0
35

Na noite de quinta-feira (11), das 21h às 23h, os Agentes de Trânsito com o apoio da Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizaram uma barreira de fiscalização na Avenida Atlântica, na esquina com a Rua 51. A barreira teve o intuito de garantir a segurança na cidade, principalmente a segurança no trânsito.

Foram abordados 85 veículos e lavrados 19 autos de infração. Também foi necessário cumprir medida administrativa de remoção de quatro veículos irregulares.

As infrações mais recorrentes foram a falta do uso do cinto de segurança, o uso do celular no volante e a falta ou inoperância de equipamentos obrigatórios no veículo. Foram identificados também veículos sem licenciamento.

Para o supervisor de trânsito, Luciano Osni de Mello, as operações integradas de trânsito têm como princípio diminuir o número de infrações. “Mais do que isso, nós gostaríamos de aumentar a segurança em todas as vias do município”, ressalta.

Importância da fiscalização 

Os acidentes de trânsito são atualmente a segunda maior causa de morte, não associada a problemas de saúde, perdendo apenas para os homicídios. Nos últimos 12 anos, foram mais de 477 mil pessoas mortas e mais de 1,7 milhão feridas nas ruas, avenidas e estradas brasileiras. Para a Organização das Nações Unidas (ONU), que definiu o período entre 2011 e 2020 como a Década da Ação pela Segurança Viária, as mortes no trânsito são uma epidemia mundial.

Seu comentário é importante para nós...

Customer Reviews

5
0%
4
0%
3
0%
2
0%
1
0%
0
0%
    Showing 0 reviews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thanks for submitting your comment!