Abertura dos Jogos da Rede Municipal de Ensino de Itajaí reúne 500 alunos

0
17

O clima foi de muita festa na Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto, no bairro Murta, na manhã desta quarta-feira (17). A abertura dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (Jorme) contou com o acendimento da tocha e da pira dos jogos. O evento foi realizado na quadra da escola campeã do ano passado e tetracampeã da competição.

Os jogos começarão na próxima quinta-feira (25) e seguem até o dia 25 de outubro. A estimativa da organização é de que cerca de seis mil alunos participem das disputas, nas categorias Mirim (12 e 13 anos) e Infantil (14 e 15 anos).

Neste período também será realizado o Parajorme, que promove a inclusão dos estudantes com alguma deficiência. Os jogos são uma promoção da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí, por meio da Diretoria de Ações Integrais (DEIN).

Participaram da abertura cerca de 500 alunos, representando as 31 unidades escolares que disputarão os jogos deste ano nas modalidades individuais e coletivas. Entre os esportes estão o atletismo, handebol, xadrez, voleibol, basquetebol, futsal e tênis de mesa.

Melissa Marques Pereira, de 14 anos, estudante da Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto, diz que no ano passado disputou futebol, futsal, basquetebol e handebol, conquistando ouro em todas as modalidades. “Queremos trazer mais títulos para nossa escola este ano e, se tudo der certo, vamos conquistar o título de pentacampeã. Estamos treinando bastante para alcançar esse objetivo”, afirmou a aluna.

Os alunos de outras escolas também estão com sede de vitória. “Tudo o que der para trazer para a nossa escola, nós vamos correr atrás”, afirmou Ronald Monteiro da Costa, estudante da Escola Básica Pedro Paulo Rebello.

De acordo com a diretora da escola tetracampeã, Lucilene Andreia Perini, todos os envolvidos no dia a dia da escola participaram da abertura dos jogos. “Convidamos para participar deste momento um aluno, uma professora, uma supervisora, uma merendeira e uma zeladora da escola, como forma de prestigiar todos os envolvidos no processo educacional e esportivo da nossa unidade”.

“É a primeira vez que participo deste evento, estou muito feliz. O cardápio para os alunos, durante os jogos será desenvolvido com muito carinho e regado a muitas frutas e alimentos integrais”, finalizou a merendeira Roseane dos Santos.

Seu comentário é importante para nós...

Deixe uma resposta