OAB Brusque promove curso ‘Previdência em Foco: A Reforma e seus reflexos na Advocacia’

Evento será realizado no auditório da Subseção no dia 9 de maio

0
42

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Brusque realiza no dia 9 de maio, o curso ‘Previdência em Foco: A Reforma e seus reflexos na Advocacia’ em parceria com a Escola Superior de Avocacia, ESA, Comissão de Direito Previdenciário Regime Geral, e apoio da OABPrev.

O curso terá início às 19 horas e contará com três palestrantes: Prof. Dr. Hélio Gustavo Alves; Dr. Jorge Luiz dos Santos Mazera; e Dra. Vanessa Reckelberg. Esta é a segunda edição do curso em todo estado de Santa Catarina e as inscrições podem ser realizadas diretamente no site da ESA (http://tvesa.esa-sc.org.br/curso,CD060063059053059056.htm)

De acordo com o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Brusque, Dr. Cristiano Gums, o curso é de grande relevância para todos os advogados, inclusive àqueles que não militam diretamente na área previdenciária, porque também serão afetados pelas mudanças. “O tema, em primeiro lugar, tocará praticamente todos os brasileiros, resguardando, evidente, o direito adquirido e o ato jurídico perfeito com relação aos aposentados. Em segundo lugar, a mudança pretendida será significativa, havendo, inclusive, possibilidade de mudança do próprio sistema previdenciário e não apenas de pontos dentro do sistema”, ressalta.

Palestrantes

Hélio Gustavo Alves

Prof. Dr. Hélio Gustavo Alves, Advogado, parecerista, mestre e doutor em direito previdenciário pela PUC-SP, Pós-Doutorando em Direito na Universidade de Coimbra – Portugal, Coordenador do Curso de Pós Graduação em Direito Previdenciário – Damásio Educacional, recebeu título de Diploma de Mérito Acadêmico do Centro de Estudos de Direito Europeu por reconhecimento do Conselho de Mestres em Sintra – Portugal 2007, Presidente de Honra do Conselho Federal do Instituto dos Advogados Previdenciários – IAPE, Professor de Pós-graduação em Direito Previdenciário em diversas Universidades e autor de obras em direito previdenciário.

Jorge Luiz dos Santos Mazera

Advogado, graduado em direito pela UNISUL; Graduado em administração pela UFSC; Especialista em Administração, Gestão Pública e Políticas Sociais pela Faculdade Dom Bosco; Especialista em Processo Civil pela Faculdade CESUSC; Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SC; Membro do Fórum Interinstitucional Previdenciário promovido pelo TRF4.

Vanessa Reckelberg

Graduada em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (1999). Pós Graduada em Direito Processual Civil pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2001). Pós Graduada (especialização Lato Sensu) em Direito Previdenciário e Processo Previdenciário Aplicado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2015). Desde 2016 representa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina subseção de Blumenau como Coordenadora da Comissão de Direito Previdenciário. Leciona junto ao Instituto Blumenauense de Ensino Superior – Sociesc. Advoga de forma efetiva junto a área previdenciária desde março/1999.

Seu comentário é importante para nós...

Deixe uma resposta