Itália: Hidroxicloroquina é liberada para pacientes em tratamento domiciliar

A partir de hoje, os pacientes em tratamento domiciliar poderão adquirir seus produtos de hidroxicloroquina nas 1500 farmácias do Piemonte.

0
1225

Enquanto, no Brasil, a hidroxicloroquina permanece sendo administrada apenas nos acompanhamentos clínicos, na Itália, os pacientes em tratamento domiciliar para infecção por Covid-19 também poderão retirar seus medicamentos à base da substância (Plaquenil cpr 200 mg ou equivalente genérico). Eles ficam, a partir de agora, disponíveis em mais de 1500 farmácias locais do Piemonte.

A distribuição será feita de acordo com as modalidades da Distribuição por Conta (Dpc), já ativa para outras especialidades. Federfarma Piemonte e Unione Titolari Farmae especificam que esta distribuição é realizada pelas mesmas farmácias gratuitamente, sem, portanto, aplicar a taxa prevista para o Dpc dos demais medicamentos. Isto também com vistas à colaboração e compromisso por parte de todos os trabalhadores da saúde na luta contra o Covid-19.

Hidroxicloroquina Pelo Brasil

De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, a cloroquina e hidroxicloroquina são medicamentos indicados para uso de curto prazo, apenas em pacientes graves hospitalizados devido ao coronavírus. Elas irão complementar todos os outros suportes utilizados no tratamento do paciente no Brasil, como assistência ventilatória e medicações para os sintomas, como febre e mal-estar. Tanto a cloroquina quanto a hidroxicloroquina não são indicadas para prevenir a doença e nem tratar casos leves.

 

 

Seu comentário é importante para nós...

Customer Reviews

5
0%
4
0%
3
0%
2
0%
1
0%
0
0%
    Showing 0 reviews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thanks for submitting your comment!