Prêmio Lide Futuro de Startups anuncia os finalistas na categoria “Startups em estágio inicial”

0
57

O LIDE FUTURO, área de atuação do LIDE que reúne jovens líderes empresariais do país, define, nesta quinta-feira (3), os finalistas do PRÊMIO LIDE FUTURO STARTUPS 2016, na categoria startups em estágio inicial. Os vencedores serão anunciados em 29 de novembro, na Villa Bisutti, em São Paulo. O reconhecimento visa a valorizar as mais diversas iniciativas, estejam elas consolidadas ou ainda em formato embrionário, e disseminar ideias que podem transformar o mundo.

Oito semifinalistas concorrem às três vagas para a grande final. São eles: Apptite, Beleza da Farmácia, Coteaqui, Dr. Cuco, Eu entrego Sistemas, Kimeo Rede Social de Combate ao Câncer, Tracker Up e UNA Primeira Infância.

A semifinal consiste em banca especial de empresários e executivos, incluindo convidados como André Barrence (Google), Francisco Perez (Inseed Investimentos), Ítalo Flammia (Porto Seguro), Leonardo Teixeira (BlueWhale) e Marcelo Hiroshi Nakagawa (FIAP). Membros do Comitê de Gestão do LIDE também participam do processo de escolha. São eles: Roberto Lima, presidente do LIDE CIDADANIA; Marcos Gouvêa de Souza, presidente da GS&MD e do LIDE COMÉRCIO; Rafael Cosentino, presidente do LIDE FUTURO; Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente do D’Urso & Borges Advogados Associados e presidente do LIDE JUSTIÇA; e Sônia Hess, ex-presidente da Dudalina e presidente do LIDE MULHER.

Para Rafael Cosentino, presidente do LIDE FUTURO, a definição deste último grupo marca o início de um novo ciclo para as startups indicadas. “Com a premiação no calendário oficial de eventos o LIDE FUTURO, reafirmamos nossa convicção de que estamos no caminho certo, ampliando e estimulando as oportunidades para jovens empreendedores, que buscam mudanças positivas para o Brasil”, afirma.

Ao todo são três categorias. AgroV, Soft & Solutions e Universo de Possibilidades são as finalistas na categoria startups em fase de planejamento. Educacross, ePHealth Primary Care Solution e TNH Digital Health irão concorrer na categoria startups em impacto social.

Confira abaixo a lista das finalistas até o momento:

 STARTUPS EM FASE DE PLANEJAMENTO:

– AgroV

– Soft & Solutions

– Universo de Possibilidades – UP

STARTUPS EM IMPACTO SOCIAL:

  • Educacross
  • ePHealth Primary Care Solution
  • TNH Digital Health

Edição 2015

No ano passado, o LIDE FUTURO anunciou os cases vencedores do PRÊMIO LIDE FUTURO DE STARTUPS 2015. Dos mais de 400 projetos inscritos, as três vencedoras foram a TruckPad, de Carlos Mira, primeiro aplicativo desenvolvido para o caminhoneiro poder acessar ofertas de cargas em todo o Brasil e compartilhar sua localização com seus clientes embarcadores e com sua família; a Piggy Peg, de João Luis Pinheiro Olivério, um aplicativo que distribui dinheiro de verdade na conta do banco para as pessoas apenas visitarem lojas, cuja solução leva ainda educação financeira para seus usuários e redistribui renda aquecendo a atividade; e a  Hidrofito, de Miler Ricardo Vicente, um sistema de gerenciamento agrícola, baseado na variação espacial das propriedades do solo e da planta.

Seu comentário é importante para nós...

Deixe uma resposta