Rua Basileo José de Souza, no Gravatá, ganha nova pavimentação

0
8

A secretaria de serviços urbanos encerrou nessa semana as obras de pavimentação da rua Basileo José de Souza, no bairro do Gravatá. A via fica em frente a Unidade Básica de Saúde do bairro, e também é um atalho entre as ruas Timóteo Perfeito Flores e Júlia da Costa Flores.

No ano passado, a tubulação da rua teve que ser substituída por uma de maior captação, depois das enchentes que atingiram a cidade em 2019. O governo municipal decidiu refazer a pavimentação, que já estava deteriorada, e substituí-la por uma nova. “O importante é devolver aos moradores a rua que tinham pavimentada”, explica o secretário de serviços urbanos, Júnior Mafra. “E agora com uma tubulação com mais capacidade de captação da água da chuva, com objetivo de prevenir novos alagamentos e dar mais segurança aos moradores”, complementou.

Foram 995 metros quadrados de pavimentação, num investimento totalmente financiado pelos cofres públicos municipais, no valor de 100 mil reais. “Estamos felizes em concluirmos essa obra. Sabemos que várias ruas do município ainda aguardam pavimentação, mas de rua em rua vamos corrigindo essa grande defasagem na infraestrutura da cidade. Foi com esse objetivo que criamos o programa Acelera Penha, para levarmos pavimentação para cada vez mais ruas de nosso município”, assegura o Prefeito Aquiles da Costa.

Seu comentário é importante para nós...

Deixe uma resposta