Município de Itajaí passa a admitir fase de contágio comunitário

Há pelo menos quatro casos no Município em que não foi possível confirmar como ocorreu a contaminação

0
189

O Governo do Estado confirmou a transmissão comunitária de coronavírus em todo território catarinense. Em virtude desta mudança no cenário epidemiológico e do número crescente de registros, os boletins informativos do Município de Itajaí deixam de informar a lista de casos confirmados.

Os novos casos serão repassados a cada boletim com uma breve descrição, contendo sexo, idade e situação do paciente. Também serão informados quantos casos positivos seguem em isolamento domiciliar, internados e curados. A medida é uma forma de facilitar a consulta, pois neste momento a transmissão do vírus já não ocorre apenas entre viajantes ou pessoas que tiveram contato com casos positivos.

Itajaí recebeu mais um resultado positivo de COVID-19 nesta sexta-feira (10). Com isso, a cidade está com 37 casos confirmados de coronavírus até o momento e uma morte já registrada. O novo caso é uma mulher de 43 anos, que atua como profissional de saúde da região, ela está em isolamento domiciliar. O caso não estava entre os suspeitos, pois a coleta foi feita em outro município.

Também foram recebidos três resultados negativos, que foram descartados. Ao todo, nove pessoas com suspeita de COVID-19 aguardam o resultado do teste no município. Entre os 37 casos positivos, 18 pacientes já estão recuperados, 15 estão em isolamento domiciliar e três seguem internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

Número de casos em Itajaí:

– CASOS CONFIRMADOS: 37
– CASOS CURADOS: 18
– MORTES: 1
– CASOS CONFIRMADOS EM ISOLAMENTO DOMICILIAR: 15
– CASOS CONFIRMADOS INTERNADOS: 3
– CASOS SUSPEITOS: 9
– CASOS DESCARTADOS: 216
– INTERNAÇÕES NO HOSPITAL MARIETA: 04 (um caso confirmado de coronavírus na UTI; e três casos em isolamento, sendo um positivo e dois aguardando resultado do exame)
– INTERNAÇÕES NO HOSPITAL PEQUENO ANJO: 03 (três casos suspeitos em isolamento, aguardando resultado de exame)

ENTENDA O BOLETIM:

O Município de Itajaí informa que os números de casos descartados ou confirmados são repassados pelo Governo do Estado e podem alterar a qualquer momento, a medida que os resultados de exames são lançados no sistema. O Governo do Estado também pode, a qualquer momento, anunciar os números em seus canais oficiais.

Por isso, orientamos para que a população aguarde a divulgação dos Boletins Epidemiológicos de Itajaí que trazem os números oficiais da cidade na hora da sua publicação. São divulgados dois boletins diários, preferencialmente, pela manhã e no fim do dia. No entanto, podem haver boletins extraordinários sempre que necessário. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Os dados deste boletim reúnem as informações de todas as unidades de saúde do município, incluindo os Hospitais Marieta Konder Bornhausen e Pequeno Anjo.

– O que são casos confirmados? Total de pacientes que tiveram diagnóstico positivo no exame para coronavírus. Não são descontados os casos que já ganharam alta.
– O que são casos curados? Casos confirmados que cumpriram o mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas.
– O que são casos suspeitos? Pacientes com sintomas de coronavírus que tiveram amostra coletada e aguardam resultado do exame.
– O que são casos descartados? Pacientes que tiveram resultado negativo no exame para coronavírus.
– Mortes: Pacientes com COVID-19 que evoluíram a óbito.
– O que são casos confirmados em isolamento domiciliar? Pessoas com coronavírus que estão cumprindo o período de 14 dias de isolamento domiciliar.
– O que são casos confirmados internados? Pessoas com coronavírus internadas em hospitais da cidade ou região.

Acesse www.itajai.sc.gov.br/coronavirus e mantenha-se informado.

Seu comentário é importante para nós...

Customer Reviews

5
0%
4
0%
3
0%
2
0%
1
0%
0
0%
    Showing 0 reviews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thanks for submitting your comment!