Equipes orientam comerciantes sobre como evitar contágio de COVID-19

0
64

Nesta segunda-feira (13), voltaram a campo as dezesseis equipes, formadas, cada uma, por um fiscal de postura e um profissional de saúde, a percorrer os comércios de Balneário Camboriú para orientar sobre as regras para evitar a disseminação do novo Coronavírus nos estabelecimentos. Oito equipes atuam no Centro e outras oito nos bairros. O trabalho iniciou na quarta-feira passada e 398 comércios já foram visitados.

Orientações sobre fluxo de pessoas no estabelecimento, disponibilização de álcool em gel, marcações de distância interpessoal, e uso de máscaras obrigatório estão entre os temas levados aos comerciantes, que recebem, também, material com o regramento previsto para evitar contágio de funcionários e clientes.

Durante a visita os fiscais preenchem, também, um formulário sobre as medidas que já foram tomadas e as orientações que já estão sendo seguidas. O formulário, depois de completo, é assinado pelo dono do estabelecimento.

Os membros de cada equipe portam crachás de identificação.

“Com a abertura do comércio de rua e também de hotéis e pousadas decretados pelo Governo do Estado estamos indo de estabelecimento em estabelecimento para orientar e assegurar que as medidas contra o contágio do Coronavírus estão sendo seguidas, protegendo funcionários e clientes. Nesse momento e nos que se seguirão é necessária a compreensão das pessoas para que as regras de  uso de máscaras e higiene pessoal sejam seguidas à risca”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira.

Seu comentário é importante para nós...

Customer Reviews

5
0%
4
0%
3
0%
2
0%
1
0%
0
0%
    Showing 0 reviews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thanks for submitting your comment!